Uma escola de Design Floral que irá atuar tendo como parâmetros fundamentais a disseminação dos conhecimentos relacionados aos diversos manuseios de flores e folhagens de forma ética e profissional.
MARCA
O nome da empresa traz consigo a conceituação devida do elemento de trabalho, indicando jovialidade, beleza, fertilidade, harmonia e VIDA presente e no simbolismo das FLORES a efemeridade da vida. Uma expressão para criar uma similaridade entre a VIDA e flores. Para tanto buscamos um língua ancestral indígena para traduzir o DNA da marca. E foi no Tupinambá que foi encontrada a palavra VIDA = ECOS, no qual a mesma foi remontada com a inserção e troca de algumas letras para que se tornasse única e assim surgiu um nome carregado de simbolismos e forte expressão.
CONCEITO
O DNA da marca traz a VIDA = EKHUS como principal força para a construção de seu conceito. E para configurar seu signo ou conjunto de elementos que representasse a empresa usamos elementos simbólicos que pudesse indicar seu conceito baseado na força dos troncos das árvores, pois sua forma forte traria a composição visual do logotipo, através da estilizacao em forma de retângulos, e este seria o elemento que comporiam as letras e o conjunto final. Conferindo a marca características como ESTABILIDADE, CONFIANÇA, SOLIDEZ, IGUALDADE, EFICIÊNCIA e PROFISSIONALISMO. Seus espaços vazios indicam a imensa possibilidade de construção e a eterna busca do saber para aprimoramentos do trabalho. E para finalizar um símbolo gráfico de uma flor estilizada e fundamentada na assimetria para indicar diversidade natural existente.
Redes Sociais